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INFLUÊNCIA DO RISCO PERCEBIDO NA INTENÇÃO DE VIAJAR DO CONSUMIDOR DA MELHOR IDADE DURANTE A PANDEMIA DE COVID19.

A pandemia da Covid-19 marcou um período de isolamento social. Dessa forma, houve uma tendência nas atividades de lazer e turismo se alterarem ou se adaptarem às opções dentro das residências. O presente estudo investigou a influência do risco percebido mostrando risco na intenção de viajar com público melhor idade. O objetivo geral foi investigar como o risco percebido influenciou a intenção de viajar do consumidor da melhor idade durante a pandemia de COVID19. Para essa pesquisa foi utilizada abordagem quantitativa com levantamento e coleta de dados por meio de questionário tipo Survey online do tipo bola de neve desenvolvido na plataforma do google forms obtendo 41 respondentes a partir de 60 anos. As variáveis dependentes e independentes usadas para a investigação foram: intenção de viajar, risco percebido, gravidade percebida, suscetibilidade percebida e autoeficácia, direcionadas ao consumidor de turismo na melhor idade. Logo foi concedido ao público com intuito de analisar até que ponto foram influenciados pela viáveis em estudo no caso de viagens, bem como se durante pandemia o idoso fez alguma viagem. Para que os resultados apresentaram que risco percebido influenciou os idosos durante pandemia de COVID-19, e que mesmo diante dos cenários de pandemia houve viagens, que por diversos fatores como influência de parente e família bem como destinos próximos a residência de origem, recebeu turistas entre eles alguns idosos. Os fatores sociodemográficos como escolaridade e renda média corroborou para a identificação do perfil desse consumidor da melhor idade em que preferiu o risco em viajar a ter que desenvolver atividade de lazer dentro do seu habitat. Palavra-chave: Covid19; Intenção de viajar; risco percebido; Melhor Idade.

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