Publicação - Base externa

A importância da gestão ambiental na empresa milhão: impactos na sustentabilidade e imagem corporativa

A gestão ambiental visa garantir a preservação dos recursos naturais, minimizar os impactos ambientais e promover a sustentabilidade nas atividades empresariais. Ela envolve a adoção de práticas e políticas que buscam o equilíbrio entre o desenvolvimento econômico e a proteção ambiental. A presente pesquisa teve como objetivo geral realizar um estudo aprofundado sobre a gestão ambiental na empresa Milhão, analisando os impactos da gestão ambiental na sustentabilidade e na imagem corporativa da empresa. Foram levantados dados em nível de gestão e em nível de colaboradores da Empresa Milhão. A Milhão é uma renomada empresa do setor alimentício, líder global na produção de ingredientes convencionais. Fundada em 2008 e localizada no município de Goianira/GO, a empresa tem como missão fornecer ingredientes sustentáveis e de alta qualidade em mais de 60 países, destacando-se pelo compromisso ambiental em toda a cadeia de suprimentos. Nela, essa pesquisa com abordagem qualitativa e quantitativa descritiva, promoveu o estudo considerando sua estrutura organizacional, políticas, programas e práticas adotadas pela empresa para redução do consumo de recursos naturais, gerenciamento de resíduos e controle de emissões. Esse estudo envolveu entrevista estruturada com o Gerente de Sustentabilidade e com a Analista de Marketing bem como aplicação de questionários com 7 colaboradores da empresa, e permitiu também acesso para análise de documentos e indicadores inerentes ao levantamento. Os resultados mostram a sintonia e preocupação da Milhão com a questão ambiental e suas práticas eficientes voltadas para a sustentabilidade. Enfim, o estudo buscou contribuir para o aprimoramento da gestão ambiental na empresa, visando minimizar impactos e preservar o meio ambiente.

FONTE: GOOGLE ACADêMICO

logo