Publicação - Base externa

ANÁLISE DAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM FARMÁCIA

Analisam-se as Diretrizes Curriculares Nacionais dos cursos de graduação em Farmácia e seus respectivos referenciais teóricos fundadores. Apresentar-se-á uma breve discussão conceitual do currículo e seus determinantes históricos. Pretende-se estabelecer críticas sobre as teorias de currículo elencadas e seus pressupostos norteadores, a partir do paradigma linear tyleriano até o multiculturalismo. Tenciona-se relacioná-las com a aplicabilidade das Diretrizes Curriculares no ensino farmacêutico contemporâneo. Faz-se um paralelo entre a concepção tecnicista, presente nas abordagens tradicionais, e a generalista, proposta para o ensino farmacêutico atual. Considera-se que a demonstração dessas concepções está submetida às várias perspectivas teóricas, como também aos diferentes momentos histórico-culturais.

FONTE: HTTPS://REVISTAS.UFRJ.BR/INDEX.PHP/RCE/ARTICLE/VIEW/1544

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