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DANÇA: UMA PRÁTICA DE INCLUSÃO SOCIAL NA EDUCAÇÃO FÍSICA PARA CRIANÇAS

Este estudo tem como objetivo, analisar a inclusão pela dança na vida das crianças. A dança é uma manifestação artística e faz com que o indivíduo (ou pessoa) expresse sentimentos através do movimento do corpo. A prática regular de Dança proporciona a diminuição do preconceito, uma vez que oferece às crianças participantes de atividades em Projetos Sociais, uma formação inclusiva que abrange benefícios atendendo a uma necessidade dessas crianças envolvidas no projeto social, os benefícios cognitivos, emocionais, psicomotores e socioculturais melhoram o desenvolvimento de cada uma delas. Pensar na inclusão como forma de dar as mesmas oportunidades às crianças, reconhecendo que as diferenças podem ajudar a melhorar a vida de todas elas, na sociedade, construindo espaços de liberdade que permitam maior acesso a cultura. A Dança possibilita uma maneira de expressar, seja em grupo ou não, por isso o estudo objetiva apresentar possibilidades para que todos os alunos ou participantes tenham condições iguais de mostrar seu potencial de fazer dança, criando forma para que os mesmos sintam-se integrados ao grupo, sendo respeitadas suas diferenças. Sendo a dança um dos conteúdos da Educação Física reconhecemos a importância de sua prática como agente transformador para a melhoria da qualidade de vida das crianças que participam de projetos sociais.

FONTE: FACOL

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