Publicação - Base externa

A relação entre a intangibilidade, o risco percebido e o conhecimento (Revista de Ciências da Administração.

Resumo Ao longo das últimas décadas, a intangibilidade tem sido apontada como o aspecto fundamental na distinção e delimitação de bens e serviços. Recentemente, observaramse fortes indícios de que a amplitude do hiato tangível-intangível como classificador de bens e serviços vem diminuindo significativamente. Ademais, a intangibilidade tem sido tratada como um construto formado por dimensões múltiplas, com diferentes implicações sobre o risco percebido, e moderada pelo conhecimento. Neste sentido, o presente estudo avaliou a relação entre as dimensões de intangibilidade e o risco percebido e o impacto moderador do conhecimento dessa relação. Os resultados apontam que a intangibilidade mental emerge como o determinante central do nível de intangibilidade de um produto, impactando de modo significativo no risco percebido por parte do consumidor. Na análise do papel moderador do conhecimento na relação intangibilidade-risco percebido, evidenciou-se que junto a consumidores com maior grau de conhecimento a intangibilidade gera menores efeitos sobre o risco.

FONTE: HTTP://WWW.DOMINIOPUBLICO.GOV.BR/PESQUISA/DETALHEOBRAFORM.DO?SELECT_ACTION=&CO_OBRA=200821

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