Publicação - Base externa

Percepção dos discentes de fisioterapia acerca da monitoria acadêmica

Resumo Introdução: A monitoria acadêmica é uma importante ferramenta por proporcionar elos entre discente monitor e professor e discente monitor e dicentes não-monitores, oferecendo suporte educacional para sanar possíveis dúvidas referentes aos conteúdos ministrados. Objetivo: Conhecer as percepções dos discentes de fisioterapia acerca da monitoria acadêmica na formação profissional. Material e métodos: Trata-se de um estudo descritivo, em que 181 estudantes de uma instituição de ensino superior responderam a um questionário constituído por doze questões estruturadas pelos pesquisadores acerca da monitoria acadêmica. Resultados: A monitoria acadêmica na concepção dos discentes entrevistados é um momento de revisar os conteúdos e sanar dúvidas e também estes aprovam sua existência. Os entrevistados relataram que fazem uso frequente das oportunidades de monitoria, no entanto esta possui alguns pontos negativos que dificultam sua eficiência. Conclusão: A monitoria acadêmica é aprovada pelos discentes de fisioterapia entrevistados, apesar dos pontos negativos encontrados em seu desenvolvimento, sendo considerada boa.

FONTE: PORTAL REGIONAL DA BVS

logo