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Uma análise avaliativa de atitudes de estudantes de ciências contábeis e dilemas éticos sob uma perspectiva de gênero, maturidade acadêmica e ambiente institucional

RESUMO O objetivo deste trabalho científico foi de realizar uma investigação em torno do comportamento ético, em uma profissão que tem por cotidiano o vivenciamento de conflitos distributivos entre os mais diversos grupos de agentes econômicos. A metodologia utilizada nesta pesquisa foi a indutiva, tendo como conduta orientadora os procedimentos exploratórios, bibliográficos-documentais e quálito-quantitativos. Para alcançar os resultados delineados, foi utilizada a prova não–paramétrica de Kruskal-Wallis, uma alternativa ao teste ANOVA, que busca comprovar a hipótese de nulidade que K amostras provenham de relações grupais idênticas com relação à média. Conclui o estudo que, os preceitos da ética devem estar exaustivamente presentes durante todo o processo ensino-aprendizagem de construção do conhecimento formal e informal dos saberes do bacharel em Ciências Contábeis. Palavras-chave: Avaliação. Comportamento. Ética. Conhecimento.

FONTE: HTTP://WWW.SCIELO.BR/SCIELO.PHP?SCRIPT=SCI_ARTTEXT&PID=S0104-40362006000200005&LANG=PT

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