RESUMO Apresenta análise comparativa entre atributos de qualidade da informação adotados no campo das Ciências Contábeis (CC) e da Ciência da Informação (CI). Parte-se do pressuposto que o conceito de qualidade da informação é fundamental para as duas áreas de conhecimento, mas é um conceito difuso e depende da base epistemológica utilizada para defini-lo. O objetivo foi identificar semelhanças e/ou diferenças entre os pressupostos adotados para qualificar a informação nos dois campos como base para compreensão das relações entre a informação e seu potencial usuário. Além da inexistência de consenso quanto ao conceito de qualidade da informação, os resultados mostram que também não existe consenso em relação às categorias, dimensões e atributos de qualidade utilizados para qualificar a informação na CI. Tais resultados sugerem que esforços podem ser feitos na CI para buscar a consolidação de um framework geral que possa servir como referência na definição e análise da qualidade da informação nessa área do conhecimento. E, que, iniciativas podem ser tomadas no campo das CC visando a revisão de seu framework de qualidade da informação para incorporar em sua estrutura conceitual atributos de qualidade da informação considerados pela CI que podem contribuir para a melhoria da qualidade das informações contábeis. Palavras-chave: Qualidade da Informação; Atributos e dimensões de qualidade; Ciências Contábeis; Ciência da Informação
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