O estudo a seguir analisa a área da moda, ressaltando sua rentabilidade e os obstáculos enfrentados durante o processo de criação, destacando também a importância do direito autoral no segmento empresarial. Fala sobre as transformações que essas industrias sofrem com o decorrer do tempo, além do surgimento do Fast Fashion, que houve uma significativa transformação no cenário da moda, com os consumidores sendo fortemente atraídos por esse novo modelo de negócio. Enfatiza a relevância desse setor para a economia global, bem como a quantidade de indivíduos que encontram emprego devido a essa indústria. Este trabalho procura compreender como a cópia e a falsificação podem impactar de forma negativa as marcas, reduzindo a percepção de exclusividade e prejudicando a reputação, mas também como a exposição a essas práticas pode aumentar a conscientização dos consumidores sobre a importância da autenticidade e valorizar as marcas legítimas. Além disso, ressalta a necessidade de proteção para tais empresas. Palavras-Chave: Indústria da moda; Plágio; Falsificação e Propriedade Intelectual
Autor: ANDRYARIA VITÓRIA CARDOSO DA SILVA | Currículo Lattes |